Por: Folha
Depois de ceder vaga para Lotus na próxima temporada da F-1, mas receber da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) a garantia de que poderá se inscrever na competição em 2010 desde que apresente um projeto sólido e seja aprovada pelas outras equipes, a BMW Sauber anunciou nesta terça-feira um acordo de venda para um grupo suíço
Sem dar detalhes financeiros sobre o negócio, a escuderia disse que será repassada ao Qadbak Investments Ltd, sediado na Suíça, que representa os interesses de famílias europeias e do Oriente Médio.
A montadora alemã BMW revelou em julho que irá deixar a categoria no fim deste ano alegando uma preocupação crescente da equipe com “uma política de gestão duradoura e favorável ao meio ambiente”.
A escuderia ocupa na atual temporada apenas a oitava colocação no Mundial de construtores, com 20 pontos, à frente apenas de Force India e Toro Rosso.
Caso a inscrição da BMW seja confirmada, a próxima temporada da F-1 irá contar com 14 equipes: as dez atuais, além das novatas Campos, Manor e UFS1 e de uma renovada Lotus.
Fora da categoria desde 1994, a heptacampeã mundial de construtores retorna à competição graças a uma parceria entre o Governo da Malásia e um consórcio de investidores do país asiático.
Inicialmente, sua sede será em Norfolk, na Inglaterra, próximo à casa da Lotus original. Mas o plano da escuderia é montar sua fábrica em breve nos arredores do circuito de Sepang, na Malásia.
No comments:
Post a Comment